O Tronco SIP nexet é uma solução ideal para empresas que possuem um PABX-IP físico que desejam reduzir custos com telefonia mas não estão prontos para migrar 100% para o PABX em nuvem.
O SIP faz referência a uma linha telefônica virtual que conecta os sistemas de telecomunicações empresariais com a rede telefônica pública. Em comparação com uma conexão RDSI, o SIP é estabelecido através de uma rede de dados.
Telefones, fones de ouvido ou outro hardware de comunicação em um centro de chamadas ou contato se comunicam com um PABX local. A chamada, então, é roteada através do SIP Trunk e depois conectada à internet para fazer chamadas na web.
É fácil calcular quantas SIP são necessárias. Cada SIP tem capacidade para aproximadamente 20 canais. Por isso, se, por exemplo, seu contact center precisar fazer até 100 chamadas ao mesmo tempo, vai precisar de 5 telefones no total.
SIP significa Protocolo de Início de Sessão e é um método de transmissão de dados usado para configurar conexões entre diferentes dispositivos como computadores, telefones de mesa, telefones celulares, unidades de videoconferência e servidores de arquivos.
Um provedor de chamadas SIP é um provedor de serviços de comunicação, como a nexet, que utiliza o protocolo para fornecer conectividade VoIP entre um sistema telefônico local e a rede telefônica pública comutada.
Um provedor de chamadas SIP é um provedor de serviços de comunicação, como a nexet, que utiliza o protocolo para fornecer conectividade VoIP entre um sistema telefônico local e a rede telefônica pública comutada.